Chicos-Espertos

Há pouca gente que me irrita tanto como empregados de mesa com a mania que sabem mais do que eu. Não é das piadolas de tasqueiro – “queria? e já não quer?” –  essas já as dou de avanço, nasce com eles e não têm culpa. Muito menos a mãe deles. Este sim, é o mais podre hábito de todos:

– Ora, e para sobremesa?

– Nada. Café, por favor.

– Nada? Temos pudim, temos natas do céu, temos…

– Não quero nada, só mesmo café por favor.

– Tem a certeza? É que o pudim está mesmo uma maravilha, e…

– NÃO QUERO. CAFÉ. C-A-F-É.

– Ok, só um cafézinho então…

É, meu amigo. É isso que te tenho estado a dizer, é sim senhor. Puta que pariu…

5 thoughts on “Chicos-Espertos

  1. Pi Maria diz:

    Opá desculpa mas essa do “queria, já não quer?” é coisa para me dar cabo da cabeça. Que gracinha que eles acham que têm:/

  2. Eva Maria diz:

    É mesmo complicado! Penso que lhes está no ADN, bem como
    Eles: “um copinho de agua? Ou um copo com agua?”
    EU: “Olhe olhe … queria que se fosse foder pode ser?”

  3. Rui Pi diz:

    Referir uma vez ainda é naquela. Mas quando insistem e insistem a minha solução é mesmo um “Deixe lá, afinal é só a conta.”.
    Garantido de deixar o empregado com cara de cu e também não corro o risco de a minha cara de frete me garantir uma escarradela no café que não irei tomar.

Deixe uma Resposta

