o bicho-mulher

Há tempos li algures nas internetes um comentário de alguém, alguém que dizia que “as mulheres são todas iguais, escolhe uma de que gostes mais e atura-a”.

Na altura ri-me, e discordei. Pelo menos achava eu, que era um comentário parvo e deslocado sobre algo muito complexo como é uma vida a dois. Mas quanto mais vivo mais penso, e cada vez acho que faz mais sentido… Isto é, não acho que as mulheres sejam todas iguais. Não são, e a piada é exactamente essa. Mas no fim, e particularidades à parte, as rotinas acabam por tender a assemelhar-se passados uns anos, seja com a Laurinda, com a Rosário ou com a Tatxiana. No fim da picada, todas acham que não têm casacos que cheguem – apesar de terem 34 no armário, todas berram se não levantas a tampa para mijar e todas gostam de ser levadas para jantar a um restaurante romântico  numa data especial.  Todas comem comédias românticas como se não houvesse amanhã e enfardam chocolate como se fosse um emprego em full-time. E todas, sem excepção, lêem o “Diário para Ela” na revista Maria, embora não gostem de admitir.

E pronto, vamos escolher uma. (ou tentar que ela nos escolha, caso se não tenha sido abençoado com o dom da beleza ou do discurso).

E depois vamos aturá-la (e ela a nós) – a ela e às suas manias, opiniões e conceitos. Sem volta a dar. Sem escape possível.

 

Neste ponto, vamos reanalisar o teorema:

Premissa A: “São todas iguais”. Não são, mas acabam por ser. Check.

Premissa B: “Escolhe uma que gostes mais”. Check.

Premissa C: “Atura-a”. Definitivamente, check.

 

Se alguém vir entretanto o artista que proclamou tão sumarento pedaço de conhecimento, avisem-no que tenho cá um Nobel da Filosofia para ele.

6 thoughts on “o bicho-mulher

  1. Sufocada diz:

    Gosto de ser bicho-mulher, exactamente pelas tremendas reflexões que vocês (homens) tendem a fazer sobre nós.
    É de chorar a rir, no bom sentido🙂

    Ps. A Mãe Natal não achou piada ao post, não sei se a convenço!

  2. S* diz:

    Somos parecidas e muito complexas.

  3. Pi Maria diz:

    Bem e agora venho aqui dizer que eu não sou nada disso (só vou contribuir ainda mais para a tua teoria de não ser mulher geneticamente.lol). Não gosto nada que me levem a restaurantes todos caros e giros e sabe-se lá o quê com velinhas e rosinhas e bláblá, para mim ir ali à pizza hut já é bem bom, detesto comédias românticas (e já estou farta de ouvir falar da anatomia de grey ), detesto comprar roupa e só vou quando é estritamente necessário (tenho demasiado amor à minha paciência e ao meu dinheiro) mas em contraposição adoro chocolates e como mesmo como se não houvesse amanhã xD
    Acho que cada mulher tem as suas pancas mas, infelizmente, o género feminino é muito parecido:/ No meio das minhas amigas eu pareço um bicho do mato porque sou completamente diferente e não tenho quase nada a ver com o estereótipo feminino🙂

    Gosto disso xD
    Abraço

Deixe uma Resposta

