É como quem me mata #2

Acho que não há pior azeite do que aquele que me vem à garganta quando estou a ser sarcástico e a outra parte não percebe que o estou a ser. Do género:

– Já que vais passar nessa zona, passa sff na loja do F e vê se já lá está uma peça que para mim, chegava hoje. E traz-ma.

– É? Só isso? Não precisas que te compre mais nada, que te limpe a secretária, ou que vá buscar o teu filho à escola?

– Obrigado mas não, os miúdos só saem mais lá para o final da tarde e eu tenho tempo de lá passar.

– (…)

É que… Confesso que nem sei para onde me virar. Se grite, se espanque, se esquarteje… Ou se me cale apenas, tranquilamente, enquanto penso que estas pessoas não merecem sequer a explicação e que um dia vou para o céu por coisas assim. Enquanto faço um valente e redondo facepalm. É, é mais isso.

7 thoughts on “É como quem me mata #2

  1. Tenho receio de já ter gasto a linha da vida da mão esquerda, com a quantidade diária de facepalms que tenho de fazer por situações semelhantes a essa. As pessoas raramente percebem um sarcasmo refinado. Mas nunca vamos para o Céu pela opção de não gozarmos com elas. Porque às vezes sou filho da puta noutras ocasiões. E duvido que filhos da puta entrem no céu. Nem cunha tenho.

  2. não há coisa pior do que quando o sentido de humor é tão “apurado” (sarcástico, irónico e, admitamos, inteligente) que ninguém o entende. e então quando levam a mal porque não alcançaram a ironia?… não há facepalms suficientes no mundo para isso.

  3. Lia diz:

    Às vezes preciso de me controlar para não ser irónica, só porque já sei que a “outra” pessoa não vai perceber e eu vou ter que acabar com o meu facepalm e fazê-lo na cara alheia, assim meio que para o violentamente :$

  4. Está feito! Já não vais para o céu!😀

  5. Izzie diz:

    É uma pena, este flagelo social que é o sarcasmanalfabetismo.

  6. Ó Tio Nemsabesnoquemetes, podes sff passar na lavandaria e levantar-me o casaco de vison? É que tenho uma festa hoje à noite e o tempo faz-se pouco…🙂

Deixe uma Resposta

