Murakami

Fez-me olhar de forma diferente para as mulheres asiáticas. Sempre tive medo aos olhos rasgados, que são quase como quem olha para as pessoas a poupar as vistas. E sim, confesso que além do prurido que me provocam as suas lojas e restaurantes, estou sempre a ver quando é que vem um de faca em riste e fico sem um rim. Mas ponho-me a pensar que, enfim, nesta onda de solidariedade e gajo-porreirice de agora, talvez não tenha que ser assim tão racista… E prometi a mim mesmo que em vez de odiar asiáticos em geral, vou só odiar chineses agora. Japunas, filipinos, tailandeses (ah, as tailandesas, as tailandesas!) e essa malta toda já a puxar à Oceânia vão ter uma oportunidade. Prometo. Especialmente se forem como as meninas dos livros do Murakami.

14 thoughts on “Murakami

  1. Ainda não li nada do Murakami, mas já ali tenho um na lista de espera. Tenho de compreender que fenómeno é esse em torno do escritor.

  2. Eva Maria diz:

    Eu ate acho as miudas de olhos amendoa bem giras… ja os gajos … meh..

  3. Isso quer dizer que lhe vais dar forte no sushi agora?
    (ainda não li nada do senhor, mas fala-se tanto… hei-de ler!)

  4. Quer-me parecer que alguém não viu o Império dos Sentidos quando era mais novo. Tinhas ficado com uma opinião totalmente diferente das orientais. Trust me. -_-

  5. m. diz:

    há nele um peculiar modo de descrever as mulheres que me mantém à procura de umas orelhas tão perfeitas que (quase) ofusquem um qualquer feminino rosto.

    • É exactamente isso… A forma como ele doura a pílula faz imaginar uma criatura tão bela e delicada que parece de outro planeta. E com sorte era um trambolho de asas qualquer, vá-se lá saber. lol

  6. S* diz:

    Aina não conhece esse autor…

  7. POC diz:

    A seguir. Muito bom.

  8. POC diz:

    Depois se ir a alguns países chineses, um tipo nunca mais olha com desdém para uma loja do chinês ou num restaurante deles. Está ali muito potencial.

  9. Mam'Zelle diz:

    Estou quase no fim do terceiro volume de 1Q84. Não, ainda não li os dois primeiros. Ofereceram-me o 3º porque era o único disponível na livraria… Vamos lá ver se vou achar piada aos outros dois já conhecendo o final…

Deixe uma Resposta

