Just wondering

Se encontrassem uma daquelas lamparinas para esfregar, em que sai um génio da fumaça, que vos desse uma oportunidade de passar um dia com alguém, ou em algum sítio, a assistir a um qualquer acontecimento ao longo do curso da história, com quem e onde seria?

Quanto a mim, acho que escolhia poder estar presente no Dia D, o do desembarque das tropas dos Aliados na Normandia. Um dos dias mais espectaculares e memoráveis de toda a história. Ver as caras de medo e de coragem, as ordens e as estratégias, a artilharia… Mas bem seguro, dentro de uma cápsula inviolável, a assistir a tudo de perna cruzada. É, sou um bocado cagarolas. Nestas coisas de guerras não gosto muito de facilitar, qu’ele às vezes…

E se o génio me acusasse de ser um gajo com a mania das grandezas e me pedisse para ser mais modesto, lá podia ser estar no Estádio Wankdorf, em Berna, no dia 30 de Maio de 1961. E já podia morrer feliz.

8 thoughts on “Just wondering

  1. Eu gostava de passar o dia com o Neil Armstrong e pisar a lua com ele….Mas já que falas no SLB, festejar com o Madjer em Viena também devia ser qualquer coisa😛

  2. Boston Tea Party foi a primeira coisa que me veio à cabeça, não sei porquê. Quanto ao Dia D, sou tão ansiosa que ainda teria algum badagaio, fico-me pelo “Saving Private Ryan”. Gostaria de testemunhar a histeria perante Elvis, o terramoto de 1755, o Titanic a afundar, a odisseia de dobrar o Cabo das Tormentas, a bomba de Hiroxima, os primeiros Irlandeses e Italianos nos barcos a vapor a chegar a NY pela primeira vez, e por aí fora.

  3. Uba diz:

    Eu gostava de voltar ao dia do nascimento do meu filho. Foi o dia mais lindo da minha vida.🙂

  4. Eva Maria diz:

    Que pergunta mais engraçada…
    Ora eu voltava atrás para conhecer o Fernando Pessoa! Juro que morria feliz se tivesse essa oportunidade….

  5. S* diz:

    Acho que estava em Nova Iorque numa qualquer passagem de ano.

  6. @ NTW, tinhas que deixar o mau gosto vir ao de cima… lol
    @ Nancy Wilde, Boston Tea Party? Isso sim, é uma manif à séria!:)
    @ Uba, acredito que seja algo de muito marcante, no mínimo!😉
    @ Eva Maria, esse drogado esquizofrénico? Valeria a pena?😛
    @ S*, é sempre um clássico!

  7. Eu gostava de assistir a um dia de fimagens com o Charlie Caplin!

  8. Chaplin (bolas, teclado de telemovel…)

Deixe uma Resposta

