Sei que isto não abona a meu favor

Mas sou um gajo cheio de espírito natalício. Fico todo inchado, todo melado, todo sentimental. Nem sequer roubo as esmolas aos sem abrigo quando vou passear na cidade em tempo de Natal, fico altruísta que só visto. Gosto de ver as montras, de ver as luzinhas e da música nas ruas, gosto de oferecer presentes às pessoas de quem gosto. E gosto da noite de Natal, dos doces e do vinho e do queijo que vem da Serra, gosto da sueca e do poker pela noite dentro. E no final da noite, gosto de sair de casa e andar alguns metros até à casa de um grande amigo (traditions, right?) terminando a noite em plena decadência alcoólica. Just like the good old times.

O único problema é que o espírito natalício só me toca uns dois ou três dias antes, não mais. Como de resto devia ser, e não um mês antes, como se vê por essas ruas e internetes fora. Nesta altura sou um Mr. Scrooge da vida. Irrita-me o Natal, odeio ouvir falar em Natal e odeio tudo o que se relacione com o Natal. Mas quando chegar o tempo certo lá estarei, de sorriso bonacheirão a celebrar o velho aniversário do nascimento do rapaz. Mas por favor, chega de falar de Natal enquanto não é Natal.

9 thoughts on “Sei que isto não abona a meu favor

  1. natal não é só três dias antes, é quando o homem quer! e aqui esta mulher quer natal de agosto a dezembro, porque mal tiro os pezinhos da água do mar, é nisso que penso. true story😉

  2. Eu sou pelo Natal, Gosto mesmo deste espírito antecipado de Natal. E também daqueles dias posteriores ao grande dia. Faz-me feliz, pronto.🙂

  3. Eva Maria diz:

    Que giro… eu só odeio o Natal porque nao tenho tradiçoes de familia. Porque a minha familia é disfuncional e eu sou nova demais para me aventurar em ter a minha própria… Enfim.. quer antes, quer depois, quer no dia… Natal? Só quando tiver os meus Adõezinhos e Evinhas.
    🙂

  4. S* diz:

    Mal chega o 1 de Dezembro e toda eu grito Natal… é uma época para lá de mágica.

  5. Meninas, eu sei que vocês são assim… Aliás, por vossa causa é que as campanhas de Natal começam tão cedo. Vocês e os miúdos é que fazem realmente o Natal antecipar-se um mês, não os homens.🙂

  6. Carol diz:

    Assim é que devia ser. Associar esta época a compras é quase um crime social e de valores. ( mas os comerciantes têm que viver, não é?)

  7. Eu sei que o que vou escrever “não abona a meu favor”, tendo eu já um ou dois posts sobre bolas e fitinhas, mas concordo absolutamente. Todos os anos penso que será naquele que não me vou dar ao trabalho de montar a árvore (e depois ter de a desmontar), mas… ná! Até ver, sou uma vítima das convenções.😦

  8. Pois aqui em casa, lamento imenso ter de te dizer, mas a partir de dia 8 de Dezembro tudo grita (e a plenos pulmões) NATAL!
    Assim sendo e porque o mural FB do blog está uma verdadeira árvore de Natal, (feita de árvores de Natal de quem lá as quiser prantar) é bom que para teu descanso só lá vás 3 dias antes do Natal!
    Mas nessa altura, quero ver-te lá com uma mensagem de Natal, pode ser?

  9. Uba diz:

    Pois… Então não vás ler o meu blogue hoje. ok? lol

Deixe uma Resposta

