Toco-te…

E não te sinto. Não te sinto o sangue efervescente e não sinto as bochechas quentes, coradas como sempre. Perdeste a habilidade desse truque? Ou deixaste apenas de o fazer porque sim? Lembro-me, lembro-me perfeitamente quando rias desenfreadamente, ao ponto de soluçares e te engasgares com o riso. E eu ria também, sem saber bem de quê, mas ria. Ria contigo. Era tudo o que eu queria, rir contigo, chorar contigo, disparatar ou reclamar contigo. Qualquer coisa, desde que contigo. E dessa forma desaprendi a fazer tudo sozinho. Tenho saudades dos dias antigos, lembras-te? Ainda me lembro dos dias em que voltava a casa com um sorriso rasgado. Não gosto de sorrisos rasgados, sinto-me aquele gato parvo do País das Maravilhas. Mas era autêntico e tu gostavas, eu sei. Também não sei para onde foi esse sorriso, confesso que talvez tenha perdido a habilidade também. Mas bem, podemos sempre encontrá-lo, há de estar por perto, não há de ter ido para longe porque um sorriso não corre nem apanha taxis. Mas tem mau feitio, é verdade. O sorriso é demasiado independente para o meu gosto, só aparece bem quando ele quer, não quando se precisa. Não se pode forçar. Talvez tenhas razão, talvez o melhor seja esticar a vela, esperar pelo vento e ver o que acontece. Talvez ele volte, o sorriso e o resto. Mas eu toco-te e não te sinto. Não sinto nada. Será que ainda te toco?

3 thoughts on “Toco-te…

  1. Bom, se esta prosa é verdadeira, aconselho o Tio Velanoquetemetes a ter muito cuidadinho. É que em época de balanços, convém não ir muito ao fundo da questão, pois o baloiço pode sair dos eixos. Ora pois. E então é que não há nada a fazer. Vá, vá dar beijinhos à rapariga, com vontade, que vai ver que a contagia.😉

  2. S* diz:

    Hum, quando tocamos e nada se sente, é preciso pensar bem…

  3. Carol diz:

    Bonitas palavras. Gostei de ler! O truque não é procurar o sorriso é antes quer provocar o sorriso no noutro. Depois é contagioso e todos os sentimentos voltam😉

Deixe uma Resposta

