E quando nem nos amigos podes confiar?

Jantar de amigos, 11 marmanjos reunidos à mesa a comer que nem alarves e a dizer dois palavrões a cada 3 palavras. Subitamente, wild subject appears: Gabriela. Começa-se a falar de uma novela num jantar de gajos, e é neste ponto que eu preparo para me levantar, quando o meu companheiro do lado me puxa para baixo pelo ombro, pacientemente, e explica baixinho – ‘deixa estar, pelo menos é uma novela com gajas nuas’. ‘Uma novela com gajas nuas’, penso. Bem, acho que posso fechar os olhos… Afinal de contas já perdi a conta às vezes que vi o Emanuelle, vou querer acreditar que estes maricões vêm a novela por causa da Juliana Paes. Ok.

E é nisto que a conversa descamba de vez e começam a falar na novela que dá a seguir à Gabriela. Que não tem sequer gajas nuas, pelos vistos. E nisto lá me levanto, ainda incrédulo, para fumar o calmante cigarro lá fora. Fumar não, engolir o cigarro é mais acertado de se dizer. E volto, a medo, com a esperança que estivessem agora a falar de putas, de rock clássico ou de filmes do Guy Ritchie. Mas não, não há mal que não traga pior – agora estavam a falar de novelas antigas. E é neste ponto que eu começo a perceber que de entre 11, só eu e mais 3 não estávamos a falar nem a curtir telenovelas. Os 4 solteiros. Dos 7 que estavam a fazer figura de maricas, 6 são casados.

Não quero ser preconceituoso, mas ou a minha estatística está enferrujada ou noto aqui um padrão assustador. Quase tão assustador como ver um grupo de outrora-homens a falar de novelas à mesa de um restaurante. Quase. Não, nem lá perto.

8 thoughts on “E quando nem nos amigos podes confiar?

  1. Eva Maria diz:

    Vai mais vezes ao meu blog e encontras a estatística inversa… uma gaja sempre a falar de sexo. Às vezes penso se terei algo de errado ou se foi uma benção nascer assim tão desejosa de luxúria…

  2. parece-me é que as mulheres dos teus amigos têm muito mau gosto… lá em casa ninguém vê nada disso!

  3. Vespinha diz:

    Gajos a falar da Gabriela!? Nem eu ainda lhe pus os olhos em cima…

  4. LOL cá para mim vêem aquilo que as mulheres deixam e é se querem! Preocupante é todas elas verem novelas com um marido ali à mão de semear…

  5. Maria Misteriosa diz:

    Scary! Mas estamos a falar de que idades? septuagenários?
    Entendo-te! Pelo menos que tenha valido pelo repasto.

  6. carol diz:

    Ahaha muito bom! Pois cá em casa somos telenovela free. Não entra nem uma e não faço tensões de mudar essa “regra” (até pareço um homem a falar, medo!).

  7. ahan diz:

    é verdade meu caro. triste, muito triste. à medida que eles se vão emparelhando noto o mesmo padrão entre os meus amigos.

  8. faa diz:

    Eu já vi algo assim a acontecer.. e com a Casa dos Segredos era a mesma coisa :S
    Não percebo..

Deixe uma Resposta

