Great things with average packaging

Nem sempre as melhores coisas vêm nas melhores embalagens. No caso dos filmes, nem sempre os melhores filmes são os mais publicitados, no caso das séries idem. Mas na música, é na música que esta máxima atinge a sua verdade absoluta. Dificilmente os melhores álbuns e músicas são os melhores, dificilmente as bandas tidas como “super-bandas” são também as melhores. É uma questão de baile de fundo entre editoras, terceiras partes e muito dinheiro envolvido.

Mas além do lado negro da música que se conhece, há outra coisa que vem neste sentido. Ao investigar sobre os anos idos de algumas bandas mediáticas, encontro por vezes autênticos tesouros que são melhores que qualquer um dos singles tão publicitados e promovidos na TV, rádio e internet. Peças que, pela sua crueza, dificilmente seriam exequíveis agora por essas mesmas bandas. Ou porque o seu som evoluiu para algo mais consensual, ou porque a atitude e a inspiração era simplesmente diferentes quando não tinham a luz dos holofotes em si. São peças que representam a música e o talento das bandas em questão no seu estado pré-fama, e por isso gosto de avaliar assim uma banda, pelo que fez na fase pré-fama, como gosto de lhe chamar. Deixo-vos aqui três músicas enquadradas neste cenário – e se se portarem bem e pedirem com jeitinho, o Tio depois deixa mais.

The National – About Today

The Walkmen – The Rat

The Black Keys – Heavy Soul

Enjoy! And have yourselves a great sunday!

7 thoughts on “Great things with average packaging

  1. Fiquei e pensar que o lema se aplica também aos humanos: há gente muito bem empacotada que, aberta, não tem nada dentro. E há também aqueles que vêm embrulhados em papel reciclado e amarrotado mas, quando botam faladura, são, sei lá, uma jóia Cartier🙂

  2. Eva Maria diz:

    Não julgues um livro pela capa, nunca se aplicou tao bem a um post!🙂 E que bom gosto tu tens!

  3. carol diz:

    Mas há sempre quem goste de viver das aparências… Bom som o primeiro, mas é de mim ou a segunda e a terceira sugestão têm o mesmo link associado?

  4. Eva Maria diz:

    Deixei-te um desafio no meu blog!! Passa por lá por favor😛

    Beijinhos grandessss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: